Municípios do Brejo Paraibano se encontram em Bananeiras para discutir o Plano Municipal de Educação nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 8h no Espaço Cultural Oscar de Castro, onde os municípios de; Solânea, Casserengue, Cacimba de Dentro, Araruna, Dona Inês, Riachão, Tacima, Serraria, Caiçara, Logradouro, Belém, Serra da Raiz, Borborema, Sertãozinho e Bananeiras se encontrarão para discutir e realizar o Monitoramento continuo e Avaliação periódica da execução dos Planos Municipais de Educação.




A criação dos Planos Municipais de Educação é uma oportunidade para comprometer gestores e comunidades com as políticas para a área, além de ser uma exigência do novo PNE.
Traçar um plano consiste em estabelecer objetivos e enumerar as ações necessárias para alcançá-los. Fazer um Plano Municipal de Educação (PME) é, basicamente, isso: definir metas a serem atingidas num prazo de 10 anos e descrever as estratégias que serão usadas para chegar até lá. Mas o PME é muito mais do que uma declaração de intenções. Sua importância não reside apenas em garantir um direito fundamental pelo qual os municípios têm grande responsabilidade.
A construção coletiva do PME e a sua implementação têm o potencial de mudar a forma como os gestores e a comunidade, lidam com as políticas educacionais.O Plano Municipal de Educação é o instrumento mais importante da política educacional e nós estamos em um momento propício para a discussão sobre essas prioridades nas cidades, com a participação de todos. O papel dos PMEs é planejar as políticas públicas para a área em longo prazo e, com isso, contribuir para a efetivação do acesso à educação.
Fonte : Portal Araruna Online
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: