Mastros vazios no dia da emancipação política de Barra de Santa Rosa-PB


Um fato inusitado chocou e entristeceu os moradores da cidade de Barra de Santa Rosa neste 08 de Maio de 2016. No dia em que o município comemora os seus 57 anos de Emancipação Política, surpreendentemente, nenhum dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e nenhuma instituição pública (com exceção da escola municipal Cícera da Silva Sousa) hastearam bandeiras em comemoração e respeito ao aniversário da cidade.

O fato demonstra desrespeito com os símbolos nacional, estadual e municipal, além de revelar uma evidente desvalorização e desapreço para com os valores da cidade e a sua gente. É, também, uma afronta a Constituição Federal e a Lei orgânica do município. Moradores da cidade lamentaram o fato em redes sociais.

A título de informação a Lei Federal 5.700, de 1° de setembro de 1971, elenca a Prefeitura como um dos locais em que o hasteamento é obrigatório e no seu artigo 14, explica: “hasteia-se, obrigatoriamente, a Bandeira Nacional, nos dias de festa ou de luto nacional, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos.”

Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: