Mais de 500 mil que recebem Bolsa Família receberão abono natalino do Governo da Paraíba

Divulgação
Valores serão pagos em Dezembro
Mais de 500 mil famílias vão receber em dezembro o Abono Natalino do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). O pagamento da 4º edição tem como objetivo complementar a renda das famílias extremamente pobres beneficiárias do Bolsa Família. A Paraíba é o único Estado a pagar, com recursos próprios, o complemento de renda a 504.277 famílias.
A secretária da Sedh, Cida Ramos, destaca que a iniciativa do Governo do Estado é um compromisso com a população extremamente pobre. “Esta ação do Governo é de extrema importância porque garantimos um complemento de renda, com recursos do próprio Governo, em uma época de crise econômica para todos”, destacou.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano organizou junto com a Secretaria de Segurança e Defesa Social e os Correios e Telégrafos uma estrutura especial para garantir o pagamento do benefício com tranqüilidade, como aconteceu em todas as edições do Abono Natalino.
Cronograma de Pagamento – Neste sábado (5), recebem as famílias dos 26 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios e Telégrafos. Já no período de 9 a 22 deste mês, as famílias dos demais municípios paraibanos recebem o Abono Natalino, de acordo com cronograma definido pela Sedh, que obedece o Número da Inscrição Social (NIS).
Em João Pessoa e Campina Grande, por ter uma quantidade maior de beneficiários, o pagamento será realizado a partir do dia 9 no Almeidão e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente.
Documentos necessários – Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, Identidade e o Cartão do Bolsa Família que tem o número da Inscrição Social.

Fonte Portal Correio 
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: