Correios inicia pagamento de Abono nastalino, na Paraíba, neste sábado

A partir de amanhã (5), os Correios, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) e a Polícia Militar, iniciam o calendário de pagamento do Abono Natalino – Programa de Transferência de Renda do Governo do Estado. Para receber o abono, o beneficiário titular do cartão do Bolsa Família deverá apresentar CPF e documento de identidade com foto (RG, CNH ou CTPS). O pagamento será realizado através do serviço de Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNE).


No dia 5, das 8 às 12 horas, o pagamento será feito apenas nos 26 municípios onde não há agência de Correios. As estruturas serão montadas nas escolas da rede estadual, ginásios esportivos e associações. Os municípios são: Algodão de Jandaíra, Amparo, Baraúnas, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Lastro, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, São Domingos de Pombal, São José da Lagoa Tapada, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Zabelê.



A partir do dia 9 até o dia 22 de dezembro, recebem as famílias dos demais municípios paraibanos obedecendo ao cronograma definido pela Sedh, baseado no último Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família. O pagamento será iniciado pelo NIS com dígito final 1 e seguirá de forma sucessiva até o dígito 0. Não haverá data para pagamento aos retardatários, ou seja, os beneficiários que perderem o seu dia de pagamento terão que receber até o dia 22.



Em João Pessoa e em Campina Grande, será montado um esquema especial para que a população tenha tranquilidade ao receber o abono. Na capital paraibana, o pagamento será feito no Estádio Almeidão, das 8 às 17 horas. Já em Campina Grande, a ação será no Centro de Artes da Universidade Estadual da Paraíba, no mesmo horário.



Ascom
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: