Servidores do Judiciário protestam nesta sexta em JP e podem parar em novembro

Esta será a segunda manifestação dos servidores
Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba fazem ato público de encerramento do movimento nesta sexta-feira (23), a partir de 15h, com abraço simbólico ao prédio do Tribunal de Justiça, na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa. É o segundo protesto da categoria, em uma semana, dentro dos três dias de paralisação. Os servidores já adiantaram que poderão entrar em greve em novembro.


“O ato público será uma forma de mostrarmos que estamos unidos na luta por nossa pauta salarial e que nós somos importantes para o funcionamento da Justiça no Estado e, ao mesmo tempo, um protesto contra falta de compromisso e o desperdício de dinheiro público da direção da corte estadual. A paralisação tem alcançado resultados satisfatórios. Ao todo quase 80% dos fóruns do estado estão fechados”, disse o diretor financeiro da Associação dos Técnicos e Analistas do Judiciário Estadual (Astaj-PB), José Ivonaldo.

O representante da Astajp afirmou também que se não houver avanços nas negociações, entre servidores e presidência do TJ, as categorias realizarão assembleia no fim do mês para decidir pela decretação de uma greve geral para início do mês de novembro.

O diretor financeiro da Astaj explica que a situação financeira dos servidores é delicada e é necessário que o presidente do Tribunal de Justiça receba os representantes dos servidores para dá continuidade as discussões sobre a pauta salarial dos servidores.

Fonte Portal Correio 
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: