Prefeito de Damião reduz 30% do seu salário, do vice e dos secretários para atravessar crise econômica


O prefeito da cidade de Damião-PB, Lucildo Fernandes (PSB), decidiu cortar no próprio bolso para reduzir os gastos da sua administração.

A pequena cidade de Damião com cerca de 5 mil habitantes, está localizada no Curimataú da Paraíba, e assim como a maioria das cidades paraibanas,  atravessa uma grande crise financeira.

De acordo com o gestor, no último dia 10 de outubro,  foram pagos todos os salários dos funcionários efetivos da prefeitura, e parte dos contratados e comissionados foram demitidos, no intuito de cortar gastos e atravessar  a crise econômica.

Preocupado com a situação do município, Lucildo mandou um projeto para a Câmara Municipal.  No documento, o prefeito solicita a redução de 30% de seu salário, assim como o do vice-prefeito e de todos os seus secretários. “Mandei um projeto para a câmara votar, onde eu pedia a diminuição de 30% do meu salário, assim como o do vice-prefeito e dos secretários. A câmara ainda vai analisar para ver se aprova, e caso não aprovem, eu mesmo diminuo por conta própria  o meu salario, pois o município está passando por dificuldades devido a  seca, e a população não pode ficar sem água nem saúde”, concluiu o gestor.

Diferente de muitas cidades da região, a Prefeitura Municipal de Damião é quem arca com as despesas de iluminação pública, gerando um gasto extra na conta do município.

Fonte Diário do curimatau
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Bento Souto disse...

Muito bem, Lucildo, sempre enxerguei em você um homem do bem, comprometido com seu povo. Grande exemplo!