Vaticano revela que o papa tem problemas na bacia


O papa Francisco está com problemas na bacia e passa por "sessões regulares de fisioterapia", disse nesta segunda-feira o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi. Em sua última viagem aos Estados Unidos, encerrada neste domingo, os problemas de locomoção do pontífice de 78 anos ficaram bem aparentes. O papa se movimenta caminhando lentamente e mancando; ele também é quase sempre auxiliado por assessores para subir e descer escadas.
Durante o embarque no voo que o levaria de Nova York para a Filadélfia, neste sábado, Francisco tropeçou e quase caiu ao subir a escada metálica em direção à porta do avião. "O papa sofre de problemas no movimento de suas pernas. Alguns dias são melhores do que outros. Durante uma viagem como essa, em que ele teve de se deslocar muitas vezes, é fisicamente muito cansativo. Mas, felizmente, ele dorme muito bem", disse Lombardi.
Mas, apesar dos problemas de locomoção, o papa é uma pessoa muito bem disposta - disse o porta-voz do Vaticano. Jorge Bergoglio acorda sempre "cheio de energia" entre as 04:00 e 05:00 horas da manhã, e todos os dias mantém uma rotina de trabalho intensivo. Durante sua viagem de dez dias a Cuba e aos EUA, Francisco precisou de ajuda para subir escadas e, na sexta-feira, circulou pela sede da ONU e no ginásio Madison Square Garden em um carrinho de golfe.
Fonte: Com informações da Veja Online
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: