Novidades politicas de Araruna nesta semana, com vista as Eleições 2016


O vereador Franscisco Railton, mais conhecido como Pepeta, tem grande chances de sair do PTB, hoje comandado por Vital Costa, na atualidade o mesmo não faz mais parte da base politica de ex-PTBista Vital Costa(PP). Para onde o mesmo migrará, ainda é incognita sua nova leganda, no entanto ja tem o comando do PROS em Araruna, porém está sendo assediado pelos vários pretensos pré-candidatos a prefeitos em 2016 em Araruna.

Suplentes de vereadores, ex-aliado de Vital Costa, irão se desfiliar do PTB, abraçando a pré-candidatura de Iran Motos, filiando-se no PSL, estamos falando de Doca Natanael e Valmir Almeida, além de Vavá Camilo.

O pré-candidato a prefeito de Araruna nas eleições de 2016, Iran Motos, em reunião decidiram que sua convenção do PSL, será dia 26 de setembro, na Câmara de vereadores de Araruna, o mesmo disse que será um grande evento com a participação já confirmada de Tião Gomes, presidente estadual de sua legenda.

O Solidariedade, que tem como presidente estadual, o deputado Benjamin Maranhão, mudará de comando em Araruna, quem será o novo comandante será o vereador, ex aliado de Vital Costa, Rodolfo Cordeiro, ex-PP. Porém ainda não se sabe se Marcelo Cordeiro, seu pai também irá acompanha-lo para esta nova legenda ou ficará como presidente do PT do B em Araruna, comissão constituida mês passado(27/08/2015).

Rodolfo Cordeiro(SD), lançou hoje a pré-candidatura de Gilka Targino a vereradora nas eleiçoes de 2016, hoje ela é filiada ao SD, a mesma disse que está avaliando a possibilidade, seu irmão e secretario municipal, HIton Farias, atual presidente do SD, disse que a familia está estudando, se decidirem irão procurar a atual prefeita para confirmação.

Possivelmente quem estaraá mudando de partido, é o suplente de vereador, Caio Ludgério, atualmente no PSD, qual a sua nova legenda ainda não sabemos.

Quem ainda falta definir seu destino, ou se já o fez, é o vereador Jefferson Targino, hoje se encontra no PTB, consultamos o filiaweb, mas não constatamos alteração em sua filiação. Atualmente é aliado da familia Maranhão, possivel irá migrar para PMDB ou partido aliado.

Quem também ja decidiu foi a vereadora Lurdinha Odon, ela filiou-se e faz parte da comissão provisoria de PP ararunense, além dela, o ex-vereador Luis Martiniano, ambos entraram no PP no ultimo 31/08/2015.

Quem está ainda sem apresentar movimentos politicos é a vereadora Aline Natanael, lançou sua pré-candidatura pelo PSD, depois houve um problema com o suplente Caio Ludgerio em relação ao comando do PSD, hoje todos estão em silêncio, mas pela Lei eleitoral atual, o prazo limite está chegando, logo teremos novidades.

Fonte Araruna1
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: