Insatisfação no PMDB gera busca de legendas pela filiação de Veneziano

Até bem pouco tempo  atrás, uma saída do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo do PMDB era algo completamente impensável. Neto do ex-governador Pedro Gondim e de fortes raízes peemedebistas, o parlamentar que sempre se identificou com a cor vermelha – característica da legenda -, tem demonstrado nos bastidores insatisfação com os rumos da legenda no Estado. O fato tem gerado a especulação de dirigentes de outros partidos, que veem no ex-prefeito de Campina Grande uma grande possibilidade de reforçar os seus quadros.




Prova disso foi que dirigentes nacionais do PROS andaram, nos últimos dias, buscando um diálogo com o deputado sobre uma possível mudança do PMDB para o partido. Mas, parece que as conversações não avançaram, pois, nesta quinta-feira (10), o presidente estadual da legenda na Paraíba, Moisés Gouveia, afirmou que não existe a possibilidade, pois, deverá apoiar a reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande.

De acordo com fontes de Brasília, o deputado federal também teria entrado em contato com dirigentes da Executiva Nacional do PDT, que viram com bons olhos a possibilidade de Veneziano comandar a legenda na Paraíba ao lado do também deputado Damião Feliciano e da vice-governadora, Lígia Feliciano.

A possível filiação de Veneziano ao PDT não seria novidade na família Vital do Rêgo. O próprio deputado foi eleito vereador pela legenda no ano de 1996, em Campina Grande. O pai do parlamentar, Vital do Rêgo e o irmão, Vitalzinho, também já pertenceram aos quadros da legenda.
Fonte: Do WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: