As Escolas estaduais de Araruna tem funcionando normal, apenas o Benjamin Maranhão está sem aulas


Os professores da Rede Estadual de Ensino da Paraiba, decidiram por greve no dia 31 de março. A assembleia foi realizada no auditório do Sesi, no Centro de João Pessoa, a categoria reivindica um reajuste salarial de 13,01%, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.

Parte do docentes das Escolas Estaduais de Araruna, que são 4(quatro), totalizam aproximadamente 1400 alunos, aderiram ao movimento da classe. Em conversa com os diretores das Escolas Estuduais do municipios os mesmo passaram as seguintes informações:

O diretor Gilliard Vieira, Escola Estadual Benjamin Maranhão, disse que em torno de 55% dos docentes concordaram com o movimento, mas a Unidade de Ensino está aberto, pois 45% dos professores estão trabalhando normalmente, apesar de não está havendo aulas, pois os alunos compactuaram com os professores, porém os demais servidores não uniram-se a paralisação. O diretor salientou que a Escola está aberta aos alunos para retomarem as suas aulas normalmente.

Na Escola Estadual Targino Pereira, a diretora Gerciana da Luz, aulas estão normais, apesar de 32% dos docentes aderirem a greve, os demais servidores estão 100% trabalhando. 


A Escola Estadual de Mata Velha, segundo o diretor Edvaldo Santos,  suas aulas estão normais, sem nenhuma alteração neste periodo grevista.

Segundo informações extra-oficiais, a Escola de Barro Vermaelho está funcionando normalmente.
 Fonte Araruna1
Segundo informações as o total de alunos da Rede de Ensino Estadual em Araruna, sendo a Escola targino Pereira com 468 matriculas, Escola Estadual Benjamin Maranhão tem 780 alunos, Escola Mata Velha em 80 discentes e a Escola Barro Vermelho com mais de 40 alunos, totalizando quase 1.400 estudantes
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: