Reitor anuncia medidas para otimizar UEPB

Dentro das comemorações alusivas aos 49 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o reitor Rangel Junior reuniu a comunidade acadêmica e a imprensa na manhã desta segunda-feira (16), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, para anunciar um pacote de medidas a serem adotadas imediatamente com o intuito de melhorar o funcionamento da Instituição.
Entre as medidas anunciadas está a criação do Código de Ética da UEPB; a instalação do Conselho Social; a criação de grupo de trabalho para elaborar proposta de reforma administrativa na Instituição; criação de um grupo de trabalho que ficará responsável em elaborar a programação festiva do jubileu dos 50 anos da Universidade; o recadastramento geral dos servidores; auditoria interna em todos os setores administrativos; a apresentação de proposta de criação de curso de graduação em Gestão Pública; entre outras.
O Código de Ética foi elaborado por uma comissão formada pelos professores Harrisson Targino, Edmundo Gaudêncio e Valmir Pereira e será encaminhada para votação no Conselho Universitário (Consuni).
O reitor lembrou que, no Brasil, várias empresas privadas e instituições públicas já possuem o Código de Ética, mecanismo indispensável nos tempos atuais. O grupo de trabalho instituído através de Portaria terá 30 dias para apresentar uma Minuta de Resolução, que será submetida ao Conselho Universitário.
Fonte Araruna1
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: