Chuva chega e Rio Calabouço desce com cheia depois de anos

Há pelo menos quatro anos essas imagens não eram possíveis de serem registradas. Uma tarde diferente e abençoada trouce de volta aos nossos olhos e as câmeras do Regional Online, essas imagens que a tanto tempo não víamos.
Era um sábado abafado e de temperatura alta, que aos poucos foi mudando e já nas primeiras horas da tarde a chuva chegava a Passa e Fica e trazia consigo a alegria para o agricultor e criador que tanto vinha sofrendo com a falta de inverno ou inverno a baixo da média há pelo menos quatro anos.
Registrei a correnteza das primeiras aguas no leito do Rio Calabouço que por sua vez alimenta o Açude Calabouço, o maior da Cidade que já estava praticamente seco, por la encontrava um criador e morador do local, o Prefeito PEPEU que já estava desesperado com os problemas causados pela estiagem e o vi comemorar e agradecer a Deus, o único que pode em poucas horas resolver os problemas de anos.

Açudes, Barreiros e Cisternas na sua maioria já estão sangrando e a riqueza que as chuvas trazem são incalculáveis. Previsões indicam que elas devem continuar e são bem vindas.



Por: Ivan Filmagem
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: