Projeto Rondon inicia atividades em Araruna com “Operação Porta do Sol”


As atividades do Projeto Rondon em 2015 começaram desde o dia 24 na cidade de Araruna, “Operação Porta do Sol”.
Até o dia 07 de fevereiro, estudantes e professores universitários vão realizar atividades de cidadania, meio ambiente, educação, lazer e esporte no município.
Para conhecer mais sobre as atividades do Projeto Rondon em Araruna, acesse e curta a página do facebook: "Projeto Rondon Araruna".
Nessa página a população terá acesso as informações do Conjunto B, pertencente a UFSCar - SP. Desse modo, as pessoas terão acesso aos horários das oficinas, quais oficinas serão ofertadas no dia e as fotos das oficinas que estão acontecendo!
O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar em comunidades carentes do Brasil.
Além de Araruna, o projeto está sendo desenvolvido nas seguintes cidades; Araçagi, Arara, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima.
 Projeto Rondon
O Projeto Rondon proporciona o intercâmbio dos futuros profissionais com uma realidade distinta daquela existente nos seus municípios de origem, oferecendo aos alunos oportunidades de crescimento pessoal e incremento da consciência cidadão.
Contribui, também, para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida, formulando políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.

Fonte: Redação Araruna1
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: