Prazo para se inscrever do Sisu 2015 termina as 23h59; saiba como participar

Vagas serão ocupadas por critérios pré-definidos em edital
O prazo d inscrição para a 1ª edição de 2015 doSistema de Seleção Unificada (Sisu) termina hoje às 23h59, pelo horário oficial de Brasília. Portanto, na Paraíba, os candidatos terão uma hora a menos para se inscrever (até às 22h59). Além das informações no site do Sisu para tirar dúvidas, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) está orientando os estudantes. Entre as principais dúvidas dos candidatos está: o que fazer se eu não conseguir entrar na 1ª chamada regular do MEC, que sai na próxima segunda-feira? O candidato não deve desistir. Ele deve se inscrever de 26 de janeiro a 6 de fevereiro para a Lista de Espera e, a partir do dia 11 de fevereiro, precisa acompanhar a convocação pelas instituições de ensino.
Até às 18h de ontem, segundo o relatório do Ministério da Educação (MEC), já eram 90.442 inscritos no Estado, o quarto do Nordeste com maior número de inscrições e o décimo no ranking nacional. Considerando as duas últimas parciais divulgadas pelo MEC, a Paraíba tem 10 inscrições por minuto no Sisu. No Estado, quatro instituições de ensino superior (IES) ofertam 15.121 vagas. Até as 18h de ontem, 2.320.171 estudantes tinham feito a inscrição no processo seletivo, em todo país.
De acordo com a gerente do Proava da SEE, Iara Lima, desde o início das inscrições para o Sisu, a gerência tem recebido várias ligações. “Estamos orientando os estudantes como acessar o portal e fazer sua inscrição. Quando eles não conseguem tirar as dúvidas, nós passamos as orientações, através da Gerência do Programa de Avaliação da Secretaria de Estado da Educação que está dando todo o suporte e lembramos que os candidatos não deixem para acessar o site de última hora e façam o mais cedo possível”, afirmou.
Fonte Portal Correio 
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: