Lula convoca os senadores petistas para enfrentar 'tucano' Aécio Neves

Um dia depois do senador Aécio Neves (PSDB), na sua volta ao Congresso, fazer um discurso firme e demarcar seu posto de líder de oposição, o ex-presidente Lula reúne-se com 15 senadores petistas, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira. O grupo discute estratégias para enfrentar a mobilização do senador tucano, que se articula para ser o líder da oposição no Senado.
A reunião foi convocada a pedido do ex-presidente e apenas Jorge Viana, por motivo de viagem, não está presente. Além dos 12 senadores atuais, os eleitos Paulo Rocha (Pará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Maria Regina Souza (suplente de Wellington Dias, eleito governador do Piauí) também participam do encontro com Lula.
Além de Aécio Neves, Dilma terá ainda como oposição no Senado os recém-eleitos José Serra (SP) e Tasso Jereissati (CE). A reunião começou às 10 horas, em um hotel da zona sul da capital paulista. Ao contrário do primeiro mandato de Dilma Rousseff, Lula está mais atuante e nesta semana já participou de uma reunião com a presidente, para discutir a reforma ministerial para o segundo mandato.
Na noite desta quinta-feira, todos os políticos petistas eleitos em outubro, de senadores a governadores, participam de um encontro com a presidente, em Brasília.

Fonte Araruna1
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: