Direção do Sistema Correio e candidatos a governo avaliam debate da RCTV/Portal Correio


Candidatos avaliaram debate de forma positiva
Os seis candidatos a governador da Paraíba, Antônio Radical (PSTU), Cássio Cunha Lima (PSDB), Major Fábio (PROS), Ricardo Coutinho (PSB), Tárcio Teixeira (PSOL) e Vital Rêgo Filho (PMDB) participaram nesta segunda-feira (8) do primeiro debate promovido pelo Sistema Correio de Comunicação. Todos os postulantes avaliaram o formado do debate da RCTV/Portal Correio, como sendo o mais dinâmico, ágil e com oportunidade igualitária para apresentação de propostas e confronto de ideias.

De acordo com as regras estabelecidas pela direção do Sistema Correio e pelo seis candidatos, nos dois primeiro blocos cada postulante teve direito a fazer uma pergunta a um concorrente com o comentário de um terceiro candidato. No terceiro e último bloco, um candidato perguntou a um adversário com direito a réplica do que fez o questionamento e tréplica do que respondeu. As ordens das perguntas, respostas e comentários foram feitos através de sorteio.
Major Fábio destacou a inovação do debate. “Um modelo diferente dos outros. Todos tiveram a oportunidade de falar, ninguém ficou esquecido por conta do formato e nós tivemos”, analisou.

Tárcio Teixeira também parabenizou o sistema de perguntas e respostas. “Gostei bastante. Conseguimos apresentar nossas propostas enquanto os outros diziam quem fez mais, quem fez menos e brigavam entre eles”, disse.

O candidato Vital do Rêgo gostou tanto do confronto com os adversários que queria mais tempo para debater. “Eu passaria mais duas horas debatendo, pois nós temos propostas, temos idéias. Nós queremos unir a Paraíba. O PMDB apresenta uma candidatura em sintonia com o Governo Federal e vamos buscar os programas sociais”, destacou.

Já Ricardo Coutinho avaliou que foi bastante atacado durante o enfrentamento com os postulantes. “O povo não vai cair nessas mentiras, ninguém se iluda. A população está cada vez mais consciente”, afirmou.

O candidato Cássio Cunha Lima analisou o debate como proveitoso. “Eu reafirmei o compromisso de diálogo, com a sociedade inteira e com a priorização da Educação, Saúde e Segurança”, declarou.

Antônio Radical também avaliou como produtivo o debate. “Deu para apresentar nossas propostas e fazer um esclarecimento ao povo da Paraíba sobre a polêmica dos leitos dos hospitais públicos do estado”, disse.

A diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, comentou sobre a importância da realização do debate de forma democrática, com oportunidade isonômica a todos os candidatos. “Todos os candidatos puderam mostrar suas propostas de forma democrática, tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho os projetos de cada um. Nós ainda transmitiremos dois debates com a TV Correio e com a 98 FM. O Sistema Correio participa de forma democrática das eleições”.

O mediador do debate, o jornalista Hermes de Luna, enalteceu a proposta inovadora para o evento. “Cada candidato teve o direito de perguntar, com o comentário de um terceiro candidato. Todos tiveram oportunidades com o cruzamento das perguntas, das respostas permitiu essa dinâmica”.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: