Anticoncepcional masculino pode ser vendido em 2017


Fabricante está na segunda fase de testes com babuínos

A Parsemus Foundation, organização americana sem fins lucrativos que cuida da produção do anticoncepcional masculino Vasalgel, anunciou que o remédio pode estar disponível ao mercado em 2017.
A fabricante está na segunda fase de testes com babuínos e, até agora, os machos que utilizaram o produto cruzaram com algo em torno de 15 fêmeas e não engravidaram nenhuma delas.
Diferente da pílula, ele não é utilizado em doses diárias, mas apenas em uma aplicação que funciona por um longo período. O medicamento em gel não envolve tratamento hormonal e pode ser revertido.
Após as experiências, os babuínos serão observados para assegurar que o efeito do remédio seja revertido e eles possam voltar a fertilizar. Os testes com coelhos foram bem sucedidos, no entanto, a próxima etapa prevê experiências com humanos, previstas para 2015.
O Vasalgel, anticoncepcional masculino sem hormônios em sua fórmula, funciona de maneira similar à vasectomia. O gel contraceptivo com polímeros é injetado nos vasos deferentes, que transportam o esperma na ejaculação, impedindo a fecundação.
 Fonte Diário do Brejo
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: