Palestra aborda resíduos sólidos e reciclagem no Colegio Predro Targino em Cacimba de Dentro – PB

Responsabilidade Social
Nesta quarta – feira dia (27), as 15:00h, foi realizada uma palestra sobre resíduos sólidos na AMOSTRA PEDAGÓGICA CULTURAL (APEC) edição 2014 no Colégio Pedro Targino no município de Cacimba de Dentro no curimataú paraibano.
Os resíduos sólidos são todos os restos sólidos ou semi-sólidos das atividades humanas ou não-humanas, que embora possam não apresentar utilidade para a atividade fim de onde foram gerados, podem virar insumos para outras atividades. Exemplos: aqueles gerados na sua residência e que são recolhidos periodicamente pelo serviço de coleta da sua cidade e também a sobra de varrição de praças e locais públicos que podem incluir folhas de arvores, galhos e restos de poda.
A direção do Diário do Brejo através do Radialista Odilon Almeida, reuniu dois conhecedores do assunto, o técnico em limpeza urbana Antonio Rocha, e o professor Karlos Totta, com apoio da Diretora Marília, e a participação de professores e alunos do Pedro Targino, foi realizada a palestra com informações importantes sobre um dos maiores problemas que as cidades tem enfrentado nos últimos anos que são os lixões.
O palestrante convidado pelo Diário do Brejo Antonio Rocha, Disse: “Não podemos mais ficar parados reclamando a Lei 12.305, regulamentada pelo Decreto nº 7404/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos tem que ser cumprida. Os atuais gestores precisão cumprir a legislação em vigor, disse o técnico em limpeza urbana, e adiantou que sobre os princípios, objetivos e instrumentos, bem como diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos são fáceis de serem atendidos é só querer trabalhar”.
Na sua explanação, o professor e engenheiro Karlos Totta, fez um balanço parcial dos problemas, enfrentados pelas pequenas cidades para despertar a consciência sobre a importância da reciclagem: “Fazemos um trabalho esclarecedor e temos que intensificar estas palestras em outras escolas dos municípios da nossa região”. Disse.
100_8280 
100_8304
 
 

Fonte diariodobrejo
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: