Conta de luz vai aumentar para mais de 500 Municípios da Paraíba, como em outros estados



Moradores de 216 Municípios da Paraíba e de 217 do Maranhão vão pagar mais caro pela energia elétrica a partir do dia 28 de agosto, próxima quinta-feira. O reajuste foi autorizado nesta terça-feira, 26, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A medida atende aos pedidos da Energisa Paraíba Distribuidora de Energia e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

No caso da Paraíba, 1,3 milhão de consumidores serão afetados com o aumento. Para os consumidores residenciais, o aumento será 20,83%. E para os de baixa tensão, que inclui unidades rurais, serviço públicos e consumidores residenciais e de baixa renda, vai ser de 21,43%. Os consumidores de alta tensão pagarão mais 22,75% do que pagam atualmente.

A média do reajuste será, portanto, de 21,18%. A Aneel explicou que autorizou o reajuste por conta dos gastos que a Energisa teve com a compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais. Foi considerada também a variação de gastos que a empresa teve no ano, como custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de Preços no Mercado.

CNM/Famup
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: