Quantos gigabytes são necessários para fazer uma pessoa?

robosQuanta informação está armazenada dentro de um ser humano? Menos do que você imagina. Tudo o que você precisa é de 1,5 gigabytes para guardar todo o seu código genético. O Veritasium fez os cálculos em seu mais recente vídeo e chegou a esse número ao tentar entender as moléculas que fazem o código genético de uma pessoa.
Claro, temos muitas células no nosso corpo (cerca de 40 trilhões) e cada uma delas tem seus próprios 1,5GB de código genético. Então uma pessoa tem cerca de 60 zettabytes (60 com 21 zeros em seguida) de informação, ao todo. É muita coisa. Diz o Veritasium que no ano 2020 todas as informações digitais do mundo vão chegar a 40 ZB. Então é preciso muita informação para fazer uma pessoa.
Mas 99,9% do nosso código genético é compartilhado com todo mundo na Terra. O que nos faz único é algo que ocupa muito menos do que um ZB. Na verdade, é preciso menos de um megabyte para fazer uma pessoa ser diferente de outra.
Então é isso. Cerca de 1,5GB de informação para nosso código genético. Impressionantes 60ZB que circulam pelo nosso corpo. E um megabyte para nos diferenciar dos outros.
Fonte: Gizmodo
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: