Passarela da BR 230 balança e corre o risco de cair

Uma equipe da Defesa Civil de Santa Rita esteve realizando uma vistoria nas rampas da passarela do viaduto da BR 230 que corta o bairro Várzea Nova ligando ao Loteamento Boa Vista, os estudos preliminares e preventivos feitos na manhã dessa segunda-feira, 07, constaram que as rampas estão oscilando, apresentando um risco aparente de desabamento.

As rampas têm aproximadamente 1,20m de largura e 10m de altura, sua estrutura coloca os pedestres e os 35 mil moradores do bairro de Várzea Nova em risco que tem sua área cortada pela BR 230 e interligado pela passarela.

Um fato que também chama a atenção para a importância da manutenção da passarela é que ela é usada por estudantes e pais de uma escola que tem cerca de 200 alunos por turno e por uma creche de 100 crianças.

Segundo João Batista Nunes, coordenador da Defesa Civil de Santa Rita, a Defesa realizou a vistoria e irá encaminhar os estudos preliminares ao Dnit e ao Ministério Público, na Curadoria do Cidadão, uma vez que a Defesa Civil não tem competência para interditar a passarela.


Confira o vídeo postado pelo jornalista Manno Costa em seu Facebook que mostra o balanço da rampa de acesso à passarela que cruza a BR 230, em Várzea Nova, próximo ao Atacadão.
Por: Ivan Filmagem
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: