Partidos registram coligações e candidaturas no TRE para disputa pelo Governo do Estado


Sede do TRE-PB

Os candidatos ao governo do Estado registraram suas candidaturas na tarde e noite deste sábado (5), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, em João Pessoa, na véspera do início da campanha eleitoral, que começa neste domingo (6). O prazo final se encerrava hoje (5). Os postulantes que não compareceram para oficializar o registro estarão impedidos de concorrer nas eleições deste ano. Eles precisam do registro para conseguir o CNPJ da campanha e poder distribuir seu material de propaganda.
A coligação "A Força do Trabalho" realizou o registro das candidaturas a governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais e estaduais. O candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), chegou à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao lado da candidata a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), e do candidato a senador, Lucélio Cartaxo (PT), para registrar as candidaturas da chapa majoritária. Os partidos que integram a coligação “A Força do Trabalho” são: PSB, PT, PDT, DEM, PRTB, PRP, PV, PSL, PC do B, PHS e PPL.
Encabeçada por Cássio Cunha Lima e Ruy Carneiro, candidatos a governador e a vice, respectivamente, a coligação política partidária "A Vontade do Povo" fez o registro de suas candidaturas da majoritária e proporcional no início da noite deste sábado (5), na sede do Tribunal Regional Eleitoral. A coligação tem como candidato ao Senado, Wilson Santiago que tem como suplentes, Luciano Agra e Júnior Evangelista. O partido ainda não forneceu quais legendas que vão compor à coligação.
A candidatura do senador Vital do Rêgo Filho ao governo do Estado pelo PMDB foi registrada por volta das 16h30. A coligação majoritária PT/PMDB “Renovação de Verdade” terá como vice o ex-governador Roberto Paulino. Foi oficializado o registro de José Maranhão como candidato ao Senado Federal tendo como suplentes a deputada federal Nilda Gondim e o advogado Roosevelt Vita.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) registrou candidatura majoritária ao governo do Estado e proporcional. O professor Antônio Radical e Marcelino Rodrigues vão concorrer aos cargos de governador e vice, respectivamente. Ramos Dantas vai representar o partido na disputa a vaga no Senado Federal. O PSTU vai para o pleito com chapa puro sangue, tanto na chapa majoritária, como na proporcional.
A candidatura do major Fábio ao governo do Estado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foi registrada. O PROS entra na disputa sozinho, com uma chapa 'puro sangue’ tanto na majoritária como na proporcional. O candidato a vice-governador será o pastor Olavo Filho e a professora Leila Fonseca será candidata ao Senado.

O Partido Socialismo e Liberdade na Paraíba (PSOL) registrou as candidaturas dos políticos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vão disputar as eleições deste ano, na sexta-feira (4). Tárcio Teixeira vai concorrer ao governo do Estado e o professor Nelson Júnior ao Senado Federal.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: