O que é a drenagem linfática?

Drenagem linfática é um dos tratamentos mais queridos entre a mulherada que busca relaxar e se livrar de celulite. Também é um dos tratamentos mais populares feitos no “mundinho” da estética. Eu faço e adoro. Por isso, conversei com a Larissa Donini, do Espaço Aviva, que tirou algumas dúvidas:

É um método de terapia manual que tem como objetivo auxiliar o fluido que circula entre as células a ir para o local correto. É um tipo de massagem leve e superficial que não deve provocar dor.

Por que devo fazer?

A drenagem linfática pode ser realizada nos casos de pós-operatórios de cirurgias estéticas, na presença de celulite e em outros casos em que há retenção de líquidos . Em todos esses casos o líquido intersticial tem dificuldade de seguir seu caminho até que o corpo o elimina, ocorre, então, a formação de edema e posteriormente em alguns casos, fibrose.

Quais as vantagens em relação a outros tratamentos?

Além de muito eficaz, este tratamento tem um custo inferior a outros tratamentos, podendo ser útil sozinho, acompanhando outros tratamentos e também como manutenção após a realização de outros procedimentos. É uma massagem confortável que causa relaxamento além de outros efeitos positivos no nosso organismo como: melhora da resposta imune e melhor absorção dos nutrientes pelo trato digestivo.

Dicas:

Uma alimentação balanceada, a prática de atividade física e a ingestão suficiente de água vão potencializar o efeito da drenagem linfática. Pois, a redução de medidas ocorre devido à eliminação de líquidos no corpo e não pela perda de gordura. Os chás drenantes também irão potencializar o efeito do tratamento. Apesar de parecer um procedimento simples, há algumas contraindicações, então procure sempre um profissional especializado para não colocar sua saúde em risco.


Por: Ivan Filmagem
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: