Damião realiza o Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2013-2016

Durante a manhã desta sexta-feira (25/07), no município de Damião, governo e sociedade reuniram-se no prédio da Escola de Educação Infantil Josefa dos Santos Silva, para a realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. O evento teve início às 08 horas com apresentações de grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

O Primeiro Fórum do Selo Unicef no município foi a primeira ação de mobilização social realizada dentro desta campanha rumo ao reconhecimento, e foi espaço de planejamento de ações a serem executadas até o primeiro semestre de 2016, quando o município será avaliado através da análise da situação dos indicadores de impacto social e no Segundo Fórum Comunitário.

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, membros de Conselhos Setoriais, professores, lideranças religiosas, Instituições, crianças e adolescentes participaram da elaboração do plano municipal e deram propostas para melhoria dos indicadores sociais através da realização de ações de mobilização e participação social como também de políticas públicas a serem implantadas.

Na ocasião também fio apresentado o diagnóstico da situação da infância e adolescência, elaborado pela comissão e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo no município, Naldete Casado, falou da importância do reconhecimento pelo UNICEF e relembrou da última edição, onde além do reconhecimento, o município ganhou do Governo Estadual, em virtude de estar entre os 13 vencedores, um veículo para o Conselho Tutelar.










































Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: