Comércio varejista registra crescimento e emprega quase 100 mil na PB


Comércio em João Pessoa

O comércio varejista ampliado da Paraíba registrou o 3ª melhor crescimento do País em maio, com 14,3%, ficando atrás apenas do Acre (15,8%) e Rondônia (14,8%). O varejo ampliado inclui todos os segmentos do varejo e mais as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção. Já na taxa de variação do varejo comum, a Paraíba não teve o mesmo desempenho: o Estado registrou uma variação de 6,2%, aparecendo como o 6º do Nordeste.
O crescimento do comércio varejista paraibano demonstra que o setor tem se consolidado como o maior gerador de empregos e renda do Estado, segundo avaliação do presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba - Fecomercio, Marconi Medeiros. Segundo o empresário, o setor é responsável por empregar quase 100 mil pessoas, com maior concentração da mão de obra em João Pessoa, com cerca de 25 mil pessoas.
A pujança do comércio paraibano tem se refletido no surgimento das chamadas avenidas shoppings em diversos bairros da capital paraibana, como Manaíra, Mangabeira, Bancários e Valentina, assim como na construção de shoppings centers, segundo Medeiros. “O setor cresce em média 5% ao mês, acima de índices do próprio País como um todo tem registrado”, pontuou o dirigente lojista.

Fonte Portal Correio 
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: