BANANEIRAS-PB. Piscicultores do brejo são os primeiros no Estado a receberem licença ambiental


Piscicultores do município de Bananeiras receberam na tarde desta sexta-feira, 17 de Julho, as primeiras licenças ambientais do Estado da Paraíba. A solenidade de entrega ocorreu na localidade de Lagoa de Matias e contou com a Presença do Secretário Executivo de Estado da Pesca, Sales Dantas. Ao todo 18 piscicultores foram beneficiados.
Janduy Barbosa, Presidente da Associação de Piscicultores da localidade, disse está feliz pela importante conquista e que a partir dessa licença a expectativa é de crescimento na produção da piscicultura local. “Lutamos muito por isso e estamos muito felizes. Para o nosso crescimento, era necessário essa licença. É um grande passo que foi dado.” Comentou.
O Secretário Executivo de Estado de Pesca na Paraíba, Sales Dantas, disse que o momento é especial para o Governo do Estado e mais ainda para os piscicultores do município de Bananeiras, que tanto sonharam com esse momento. O Secretário falou da importância da licença. “Essa licença ambiental vai lhes dá a condição de estarem legal, de conseguir as linhas de financiamento com as melhores taxas de juros no mercado financiador da piscicultura. Muitos não acreditavam que isso seria possível, mas aqueles que acreditaram no Governo e na Prefeitura estão colhendo o fruto dessa espera.” Destacou.
Para o Prefeito Douglas Lucena a licença ambiental abre uma janela de possibilidades e lembrou o custo para conseguir a licença. “Com a licença ambiental os Piscicultores poderão conseguir créditos, que antes era impedido. Os Bancos para conceder créditos exigiam como prerrogativa inicial a licença ambiental. E aqui devo lembrar que para conseguir uma licença dessas, o piscicultor tinha que gastar em média 10 mil reais. Com a mudança na Legislação, uma iniciativa do Governo do Estado, eles agora conseguiram isso sem custo algum.” Ressaltou, acrescentando que houve uma concentração de esforço do Governo do Estado, da Prefeitura e da própria Associação, para que isso acontecesse.
Outros piscicultores do município devem receber a licença em outro momento.

Fonte Araruna Online 
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: