ELEIÇÕES 2014 – Golpes, complôs e traições esquenta início do período eleitoral na Paraíba


Coincidência ou não, mas no dia em que começou a contar o prazo para a realização das convenções eleitorais, as denúncias de golpe, complôs e traições dentro das legendas partidárias na Paraíba começam a tomarem dimensão na mídia.
Nesta terça-feira (10) duas legendas protagonizaram a cena política local quando algumas lideranças denunciaram manobras para provocar acontecimentos políticos diferentes do curso que estavam tomando.
O primeiro foi o PSL, onde o Presidente Estadual do Partido, Tião Gomes, denunciou uma trama envolvendo Aracilba Rocha e o ex-senador Ney Suassuna (PSL) via executiva nacional, para a sua destituição do diretório da legenda na Paraíba para tirar o apoio do PSL, já declarado ao PSB, e jogar para os braços do PSDB, de Cássio Cunha Lima.
A segunda crise partidária começa a ganhar força dentro do PTC desde que um dos membros do partido, nesta terça-feira (10), emitiu nota dando conta de que a legenda estaria trabalhando a tese de emplacar o ex-deputado Neto Franca, que é o atual dirigente da sigla, como possível segundo suplente da pré-candidatura do petista Lucélio Cartaxo.
O ex-Deputado Walter Brito se espantou ao tomar conhecimento da nota e acusou a legenda de tentar dar-lhe um golpe já que a cerca de seis meses o mesmo está em pré-campanha para o Senado Federal.
O clima ficou tenso dentro da legenda o que precisou de uma retratação por parte da direção partidária, tanto que o presidente estadual do PTC na Paraíba, Neto Franca, negou a imprensa a existência de um golpe contra a pré-candidatura de Walter e ratificou a pré-candidatura ao Senado do correligionário.
Mesmo com a confirmação, o dirigente admitiu a existência de um plano B, sobre indicar um nome do partido para postular a segunda suplência do petista Lucélio Cartaxo, visto que, mesmo com a pré-campanha lançada, o indicado do partido não conseguiu, até agora, pontuar em nenhuma pesquisa de intenção de votos divulgada nos últimos meses no Estado.
Os dias que antecedem as convenções partidárias deverão ser de bastante movimentação nos bastidores políticos e oExpressoPB estará atento para informar ao internauta o que está acontecendo.
Da Redação 
Do ExpressoPB
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: