Bolsa Família: prazo para atualizar dados de saúde é prorrogado

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), coordenadora estadual do Programa Bolsa Família na Paraíba, alerta que o prazo para atualização cadastral do Bolsa Família, em relação à condicionalidade saúde, foi prorrogado até o dia 11 de julho. A data seria encerrada nesta segunda-feira (30).

Na Paraíba, existem 504 mil famílias que recebem o benefício, desse total mais de 400 mil precisam comparecer aos postos de saúde para regularizar a situação. A secretária titular da Sedh, Aparecida Ramos, destaca que, caso as famílias não atualizem as informações de saúde, o benefício poderá ser bloqueado e até cancelado.
“Estamos alertando aos usuários do Bolsa Família, que têm crianças com até sete anos de idade e as gestantes, para que procurem os Postos de Saúde da Família. No PSF, a equipe de saúde fará a avaliação do cartão de vacinação da criança e também da gestante e atualizará essas informações junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Caso contrário, o usuário poderá ficar com o Bolsa Família bloqueado”, explicou.
É necessário levar os seguintes documentos: cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal).

Fonte  Secom-PB

Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: