Efraim destaca queda de Cássio nas pesquisas e vê espaço para Veneziano no 2º turno



O ex-senador Efraim Moraes (DEM), mesmo sendo adversário político do pré-candidato a Governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou, durante entrevista na tarde desta quinta-feira (10) em João Pessoa que vislumbra um segundo turno com a presença do candidato peemedebista. “Vejo tranquilamente a possibilidade de Veneziano estar no segundo turno”, afirmou Efraim.
Segundo ele, as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento indicam que, mesmo estando em terceiro lugar nos levantamentos, Veneziano pode estar no segundo turno. Na últimas aferições, de três institutos diferentes, Veneziano tem apresentado crescimento, pois na primeira pesquisa apareceu com 10% das intenções de voto; na segunda, 12% e na terceira, 14,5%, evidenciando uma tendência de crescimento.
“Quando eu disputei o Senado em 2002, eu vi, na reta final da campanha, na última pesquisa, eu estar em quarto lugar, há apenas dois dias da eleição, e fui eleito. Na época, José Maranhão tinha 42 pontos, Wilson tinha 38, Burity tinha 25 e eu estava com 24. Isso na véspera da eleição, numa sexta-feira, faltando dois dias para a eleição”, afirmou Efraim.
Nas três últimas pesquisas, os dois principais adversários de Veneziano apresentaram tendência de queda. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tinha 50% na primeira pesquisa, do Vox Populi; caiu para 40% na segunda, do Consult e apareceu com 43% das duas seguintes, do 6Sigma e do Ipespe. Já o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) tinha 27% na primeira, do Vox Populi,; caiu para 23% na segunda, do Consult; caiu mais um pouco na terceira para 22,5% no 6Sigma; e voltou aos 23% no Ipespe.
Fonte Araruna1
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: