Paraíba tem 2 Pores do Sol entre mais belos do Brasil; Coremas e Cabedelo




Paraíba tem 2 Pores do Sol entre mais belos do Brasil; Coremas e Cabedelo
A Paraíba conseguiu emplacar dois pores do sol entre os cinco mais bonitos do Brasil na Batalha do Pôr do Sol do Programa Fantástico da rede Globo.
O sol caindo dentro do açude de Coremas por pouco não levou o prêmio do Pôr do Sol mais bonito do Brasil e ficou com o segundo lugar. E o até então mais famoso Pôr do Sol da Paraíba, o da praia de Jacaré, em Cabedelo, ficou com o quinto lugar.
1º Lugar – Presidente Epitácio – São Paulo
O grande vencedor, o pôr do sol mais bonito do Brasil é o de Presidente Epitácio, em São Paulo. Dois estados aparecem na foto mais votada na batalha do pôr do sol. A ponte que aparece na foto liga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além de ser fundamental pra economia da região, a ponte também se tornou um grande cartão-postal. O sol se põe bem atrás da ponte, nas águas do Rio Paraná. É nessa hora que os pescadores vão atrás dos tucunarés e os moradores aproveitam pra caminhar. Em um desses passeios pela orla, o Carlos clicou a foto vencedora. “Na hora que eu olhei, eu falei, "não, não é possível". Lindo demais. “Eu acho que o pôr do sol com esse volume de água, que dá o reflexo na foto, acho que ele embeleza mais.
A foto do Carlos disparou na liderança no último dia de votação. Virou até notícia no jornal local.
“A hora que ela passou pra primeiro lugar... Vou falar a verdade pra você. Eu não acreditava na hora”, conta Carlos Rayzaro, publicitário.
Mas na cidade de pouco mais de 43 mil habitantes, a beleza do fim de tarde não é surpresa.
“Esse pôr do sol aqui é maravilhoso”, diz morador.
2º Lugar - Coremas – PB
No meio da paisagem seca, a quase 400 quilômetros de João Pessoa, encontramos um oásis. Daqui saiu a foto que quase faturou a disputa. O açude construído há quase 80 anos trouxe refresco para o sertão, onde as temperaturas quase sempre estão acima dos 40 graus. E também virou ponto turístico da região, onde pessoas se reúnem pra diminuir o calor e apreciar a vista.
3º Lugar – Colatina - ES
O Cristo Redentor pode até confundir. Mas a cidade - a 130 quilômetros de Vitória - deixou o Rio de Janeiro pra trás com a foto tirada às margens do Rio Doce.
4º Lugar - Manaus – AM
A vista da praia de Ponta Negra serviu de cenário pra foto. A cada temporada de cheia, a faixa de areia desaparecia da orla. Mas uma obra recente tornou a praia permanente. E ponto de encontro para os apreciadores do pôr do sol no Rio Negro.
5º Lugar – Cabedelo – PB
O quinto lugar ficou com Cabedelo, na Paraíba. A foto foi tirada na Praia do Jacaré, pertinho da capital João Pessoa. O pôr do sol ganhou trilha sonora. Há 13 anos, o Jurandir do Sax toca o Bolero de Ravel ao entardecer.
Fonte sensocriticopb
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment