Biometria na PB foi a que mais entregou títulos; atendimento agendado recomeça segunda

O mutirão da biometria, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) durante o mês de janeiro, elevou a média de atendimentos diários em João Pessoa e Campina Grande. Com isso, a Paraíba atingiu o primeiro lugar no ranking dos estados que mais entregaram novos títulos biométricos no primeiro mês de 2014, ao avançar 14% em relação a dezembro.

Em João Pessoa, o total de atendimentos em janeiro subiu de 2.600 eleitores para 3.500, quase 1.000 a mais por dia. Na quinta-feira (30), com o maior recorde de atendimentos, foram 4.600 eleitores na Capital que realizaram a biometria.

Já em Campina Grande, a média de atendimentos, que em dezembro estava em 1.500, passou ao longo do mês de janeiro para 2.000, fechando na última semana do mutirão da Biometria com 2.600 eleitores por dia.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PB, foram entregues na Paraíba durante o mutirão 129 mil novos títulos biométricos, sendo 75 mil em João Pessoa e 47 mil em Campina Grande. “Esses números contribuíram para que pudéssemos avançar mais que todos os Estados em termos percentuais”, ressaltou o secretário Leonardo Lívio.

Entre dezembro e janeiro, o número absolutos de títulos eleitorais recadastrados subiu de 478 para 607 mil. Em João Pessoa, o aumento foi de 247 para 322 mil novos títulos. E em Campina Grande de 134 para 181 mil novos títulos.

“O resultado obtido só foi possível graças ao esforço concentrado dos servidores da Justiça Eleitoral e dos auxiliares contratados, bem como do apoio da imprensa e dos eleitores, que atenderam ao chamamento para o comparecimento antes de esgotado o prazo de 21 de março”, finalizou o secretário.

Atendimento por agendamento retorna nesta segunda-feira (3)

Após o mutirão da biometria, realizado durante o mês de janeiro, o Tribunal retorna na próxima segunda-feira (3) ao atendimento apenas por agendamento em todos os postos de biometria. Apenas o Procon Estadual, continuará atendendo normalmente quem comparecer de modo espontâneo. "É claro, se o eleitor que agenda não comparecer e for possível, será atendido quem eventualmente comparecer nos demais locais”.

Para facilitar o acesso ao Sistema de Agendamento da Biometria, a equipe de informática do TRE-PB disponibilizou um link direto na área de serviços ao eleitor, presente no canto esquerdo do site. O banner do Recadastramento Biométrico ao final da página do TRE-PB também é uma opção.

Além da sede do TRE-PB, o eleitor pode agendar para a Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá; o Procon Estadual, no anel externo da Lagoa; a Casa da Cidadania de Mangabeira, Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha; e a Casa da Cidadania de Manaíra, no Manaíra Shopping. “Esperamos que o eleitor aproveite mais essa comodidade, agende seu atendimento e compareça”, finalizou Lívio.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment