Pronatec seleciona professor nos campi Guarabira e Cabedelo do IFPB

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou dois editais de seleção para professores que queiram trabalhar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos Campi de Guarabira e Cabedelo. A atuação é para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) previstos para o ano letivo de 2014. Essa seleção também é aberta a profissionais que não pertencem ao quadro do IFPB e não gera qualquer vínculo empregatício com a instituição.

Em Cabedelo, a inscrição vai até o dia 7 de fevereiro, no Protocolo do Campus, em sua sede definitiva no Jardim Jericó. Acesse o edital com todos os detalhes sobre a seleção e os anexos contendo a tabela de vagas e os documentos a serem preenchidos nesse link http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-janeiro/edital-n.o-013-2014-1/

Em Guarabira, a inscrição é de 30 de janeiro a 13 de fevereiro, no Campus. O edital e os anexos estão nesse link http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-janeiro/edital-n.o-025-2014/

As disciplinas são variadas, para formados em Letras (Francês, Espanhol, Língua Portuguesa), Informática, Sociologia, Libras, Direito, Comunicação Social, Administração, Turismo, Psicologia, Educação Artística, Matemática, Gastronomia, Filosofia, Gestão Comercial, Educação Física, entre outras.

O professor do Pronatec é pago através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 50 a hora-aula. Candidatos devem ficar atentos ao horário de funcionamento do Protocolo e ao preenchimento e entrega de toda a documentação comprobatória.

Há exigências específicas para os profissionais que fazem parte da rede pública de educação. Quem não integra o setor público pode ter desconto no valor a ser recebido. O interessado pode se inscrever para até três disciplinas, desde que atenda o perfil exigido.

A seleção é feita mediante análise curricular. Mas para os candidatos que não comprovarem experiência mínima de docência de um ano ou não tiveram título de licenciatura é prevista uma prova de desempenho didático-pedagógica. Em algumas disciplinas, excepcionalmente, não preveem a prova de desempenho, somente a análise curricular. Os professores podem ser convocados ao longo do ano. Serão homologados os cinco primeiros de cada disciplina.

Em Cabedelo, são 54 disciplinas. Há oito cursos com necessidade de professor e muitas disciplinas são voltadas para profissionais da Estética, nos cursos de Cabeleireira e Maquiagem. Entre os cursos estão alguns de Idiomas e outros de serviços como Recepcionista e Cozinheiro.

Em Guarabira, estão previstas aulas em comunidades rurais, fora do Campus do IFPB, e também em outros municípios da região como Belém, Tacima, Duas Estradas, Riachão, Dona Inês, Jacaraú, Pilões, Solânea, Lagoa de Dentro, Itapororoca, e Sertãozinho. São mais de 300 vagas. Entre os cursos estão o de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Secretaria Escolar e Auxiliar de Recursos Humanos.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment