Presidente nacional do PT chega a João Pessoa nesta quinta-feira

O presidente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, chega hoje à tarde em João Pessoa para cumprir agenda partidária na Paraíba. O presidente do diretório estadual do PT, Charliton Machado, informou que a primeira atividade será uma visita ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. A última será uma reunião fechada com o diretório estadual para discutir o cenário político nacional e na Paraíba.
Em entrevista ao Correio Debate, da rádio 98 FM, Charliton disse, que na reunião com o prefeito, será feita uma discussão preliminar sobre o governo, o PT nacional e apoio e aliança na Paraíba, no que será um “papo com um dirigente partidário que ao mesmo tempo também é prefeito da Capital, único do PT numa Capital do Nordeste”. Depois, Rui Falcão participa de uma entrevista coletiva, por volta das 17h30, no Nord Imperial Hotel.
“Ele vai responder todas as questões que estão em pauta, tanto o debate nacional quanto também no debate estadual. Ele vai trazer uma série de discussões com os partidos aliados, as disputas nos Estados, o projeto em torno da reeleição da companheira Dilma, enfim, várias outras questões”, adiantou, Charliton.
À noite, a atividade será uma reunião exclusiva e fechada com o diretório estadual, momento que o presidente nacional e as correntes internas do PT farão suas avaliações políticas e levarão suas contribuições para a agenda nacional e o debate estadual. Charliton antecipou que levará para a pauta três pontos que segundo ele já estão sendo debatidos na executiva.
A primeira seria a candidatura própria do partido ao Governo da Paraíba. O segundo, que seria a manutenção das alianças, inclusive com os partidos que terão suas candidaturas próprias, como o PMDB, para fazer uma base da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O terceiro ponto será o pedido de apoio nacional na consolidação dos rumos em relação ao PT estadual, como a solicitação da executiva de que os filiados deixem seus cargos no governo que o PT faz oposição.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment