Concurso da PMJP tem 5.101 faltosos e gabarito será divulgado nesta segunda-feira


Foi tranquila a realização das provas do concurso do magistério, da Prefeitura de João Pessoa, que aconteceram neste domingo (12), nos turnos da manhã e da tarde, em 40 escolas públicas e duas instituições de ensino superior - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Unipê.
Segundo a assessoria da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, dos 53.497 inscritos, 48.396 fizeram as provas (90,4% do total) e 5.101 faltaram (9,53% dos inscritos). Não houve ocorrências de eliminação por atraso ou uso de equipamentos eletrônicos. O gabarito dos exames será divulgado no final da tarde de hoje e a publicação do resultado das provas ainda não tem data definida.
Os candidatos inscritos concorreram a 1.300 vagas oferecidas. A maior concorrência foi para a função de agente educacional, com 24.286 inscritos para 200 vagas, o que corresponde a 121,43 candidatos por vaga. As vagas oferecidas foram para os cargos de agente educacional, assistente social escolar, orientador educacional, professor da Educação Básica I, professor da Educação Básica II (Ciências, Dança, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática, Música, Português, Teatro), psicólogo escolar e supervisor escolar.

Giucélia Macêdo espera conquistar uma das 450 vagas para professora da Educação Básica I, mas sabe que a concorrência é um obstáculo. Só para este cargo, o número de inscritos foi de 9.635, média de 21,41 por vaga. “A prova foi muito organizada e estou com esperanças de que vai dar tudo certo”, declarou a candidata, que fez prova na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Olivina Olívia, no Centro da Capital.

Concorrente de Giucélia, a candidata Gicele da Rocha Miyadi também considerou o certame bem organizado. “Tive algumas dúvidas na prova, mas a organização foi muito boa. A concorrência está muito alta, mas estou confiante. Atualmente, sou prestadora de serviço, e meu objetivo é garantir estabilidade”, afirmou.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment