Após quatro meses da denúncia do Correio, rua no Bairro do Novais ainda sofre com esgotos

Desde outubro do ano passado, os moradores da Rua do Agave, no Bairro dos Novais, convivem com esgotos correndo a céu aberto, por conta do entupimento de uma galeria que serve para escoar os resíduos. O Jornal Correio já havia denunciado o problema na edição do dia 6 de dezembro do ano passado, mas até agora a situação não foi resolvida. A fedentina é tão intensa que a reportagem não suportou passar mais do que meia hora no local, o tempo que precisou para conversar com as pessoas que convivem com o problema dia e noite. Moradores incomodados com o mau cheiro reclamam da falta de providência dos órgãos públicos, que se limitam a dizer que não é um problema deles. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que não é responsável pela operação da rede de esgoto da área. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) chegou a visitar o local no mês passado, mas não fez nada até agora. Esta semana, deu um novo prazo: até amanhã para dar um retorno sobre o problema.
A costureira Eliane Cabral, moradora da rua, tem um comércio em casa e disse que não consegue mais atrair clientes por causa do odor. “Nós passamos Natal e Ano Novo nessa situação. Não dá para trabalhar aqui, ninguém vem mais. Estou pegando um carrinho e saio pela rua para vender côco”, afirmou. Ela alega que a Seinfra visitou a rua em dezembro, mas não tomou providências desde então. “Vieram uma vez aqui, trabalharam de manhã e de tarde, mas não fizeram nada. Queremos uma solução rápida para esse problema, porque se não resolverem vamos bater algumas fotos e recorrer à Justiça”, explicou Eliane.
Outro morador da rua, o policial Josivaldo Lima de Almeida, alegou que a desobstrução não foi feita por causa de um problema técnico. “A Seinfra veio aqui e nos disse que não tinha como desobstruir a galeria porque o equipamento não era suficiente, a mangueira era muito fina. É um descaso muito grande, fica esse jogo de empurra-empurra entre Cagepa e Seinfra e nada foi feito ainda”, desabafou Josivaldo.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment