Advogados do Estado vão ter piso salarial proposto pela OAB-PB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), formou uma comissão especial para estudar e elaborar uma proposta de projeto de Lei, que será encaminhada a Assembleia Legislativa (ALPB), com vistas a estabelecer no Estado o piso salarial dos advogados empregados.
O presidente da Comissão, o advogado Paulo Antonio Maia e Silva, ressalta que o número de advogados empregados, seja em empresas privadas, seja em escritórios de advocacia, está aumentando muito nos últimos anos, por isso se faz necessário a regulamentação do piso salarial da categoria na Paraíba, como ocorre em outros estados da Federação.
Paulo Maia revelou que já neste mês de fevereiro a OAB-PB irá promover algumas audiências públicas, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, para discutir com os interessados e envolvidos no processo, os próprios advogados empregados e os empregadores, a questão.
“Após estas discussões e obtido o valor do piso, a OAB-PB irá encaminhar a Assembleia Legislativa os dados que possibilitem a elaboração de um projeto de Lei que fixará o valor do piso salarial dos advogados empregados na Paraíba”, declarou.

Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment