STTP implanta 20 novos abrigos de ônibus em CG e solicita mais 300 ao Ministério das Cidades.


STTP implanta 20 novos abrigos de ônibus em CG e solicita mais 300 ao Ministério das Cidades
 A STTP, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande, através do setor de manutenção e de sinalização de abrigos, vem executando ações de serviços de limpeza, pintura e manutenção de todos os abrigos de ônibus e piquetes localizados por toda a cidade.


Para garantir um maior conforto dos usuários do Sistema de Transporte Coletivo de Campina Grande, a STTP implementou a instalação de 20 novos abrigos em diversos pontos da cidade. Em outubro, o superintendente da STTP, Vicente Rocha, esteve em Brasília, onde encaminhou à Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades o plano de trabalho da PMCG relativo à implantação de 300 novos abrigos de ônibus.


A STTP recebe inúmeras solicitações para implantação de novos abrigos, mas, devido ao crescente índice de vandalismo, muitos pedidos deixam de ser atendidos porque os recursos que deveriam ser utilizados para instalação de novas unidades precisam ser destinados à recuperação e manutenção dos que já foram instalados. Todo esse processo teve início no mês de julho, quando a STTP realizou licitação para a aquisição e instalação dos abrigos.


Iluminação - Dentre os equipamentos implantados, em quatro deles, instalados no trecho da Avenida Canal foi colocada iluminação externa para proteção e segurança dos passageiros. "Implantamos o projeto piloto, mas os vândalos depredaram as lâmpadas e o sistema elétrico. Infelizmente, apenas um permanece com iluminação", revelou Vicente.


De acordo com o superintendente, a realização deste trabalho de manutenção busca proporcionar melhores condições aos abrigos, que constantemente sofrem ações de vândalos, com pichações e depredação do patrimônio público, sendo necessário que a população denuncie tais práticas através do telefone 3341-1517.


A STTP continua realizando o trabalho de implantação, relocação, substituição e retirada de outros abrigos, nas localidades onde exista a necessidade destes tipos de serviços de manutenção, de acordo com o cronograma de serviços elaborado pelo setor de engenharia de transportes.


Ascom
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment