Raniery Paulino nega intenção da ALPB em ‘boicotar’ candidatura de Ricardo em 2014


Raniery Paulino nega intenção da ALPB em ‘boicotar’ candidatura de Ricardo em 2014
O presidente da Comissão de Orçamento  da Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino(PMDB), negou, em entrevista nesta sexta-feira (06), a existência de uma intenção, por parte da bancada de oposição, para dificultar a candidatura do governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2014 com a possível reprovação das contas do Governo pela Casa de Epitácio Pessoa, mesmo após estas terem sido já aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


O parlamentar lembrou que a Assembleia tem o poder de fiscalizar os gastos públicos e que a Comissão de Orçamento na Casa, apenas aprovou o requerimento do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que solicitou a presença de auditores para prestar informações ao legislativo estadual sobre os gastos do Estado.

“Sabemos que foi uma matéria de análise extensa no Tribunal de Contas do Estado e que ela foi aprovada sem nenhum questionamento”, afirmou, lembrando que a análise da Corte não impede que o parlamento estadual também o faça, já que também se trata de um órgão fiscalizador. Raniery citou inclusive os gastos, segundo ele, exorbitantes na Granja Santana.

“Houve muitos questionamentos sobre os gastos na Granja Santana e o deputado Frei Anastácio, como relator das contas, tem toda a autoridade de buscar maiores informações sobre esses fatos”, destacou.

Apesar da iniciativa da oposição, o governador Ricardo Coutinho não demonstrou preocupação e chegou a dizer que “os cães ladram e a caravana passa” se referindo à movimentação da oposição em relação à análise das contas do Governo do Estado.

Diante da nova legislação eleitoral, o candidato que apresentar contas reprovadas terão dificuldades para realizar o registro de candidatura em 2014.



PB Agora
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment