PSDB vai solicitar ao TSE consulta de elegibilidade de Cássio em abril


O deputado federal e presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, revelou nesta sexta-feira (13) que a legenda irá solicitar uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em abril de 2014. A declaração foi dada nesta manhã durante o programa Correio News, da Rádio Jovem Pam AM.
A consulta será feita apenas no próximo ano, porque segundo o parlamentar, “não adianta fazer essa solicitação agora se o pleno do TSE irá mudar. Até abril de 2014 a corte será alterada com a mudança de alguns ministros e cada um tem o entendimento diferente, então não faz sentido fazer essa consulta neste ano”. A consulta será feita para confirmar se o senador poderá concorrer no pleito de 2014.
Ruy Carneiro voltou a defender a tese de candidatura própria, com Cássio Cunha Lima candidato a governador nas eleições 2014, o que provocaria o rompimento da aliança PSB-PSDB, que elegeu o governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2010.
Ele explicou que o lançamento da candidatura própria é uma defesa pessoal e que em 2014 a direção estadual reunirá a militância tucana para definir o rumo que o partido tomará nas próximas eleições.
Fonte Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment