Mensagem subliminar? Símbolo do PT é alvo de polêmica na política da PB; Secom confirma destaque para estrela


Mensagem subliminar? Símbolo do PT é alvo de polêmica na política da PB; Secom confirma destaque para estrela
A estrela vermelha, um dos símbolos utilizados pelo Partido dos Trabalhadores, virou alvo da mais nova polêmica na política paraibana.

É que a secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra, em entrevista na tarde desta segunda-feira (09), questionou a propagação excessiva da esfera luminosa na decoração natalina implantada pela gestão Cartaxo (PT), na prefeitura de João Pessoa, chegando a acusar a prefeitura de usar dinheiro público em função da autopromoção.

“Numa ornamentação de Natal, você colocar tantas estrelas vermelhas com uma mensagem subliminar, que está sendo passada a população, isso é usar o dinheiro público em função da autopromoção”, disparou.

Apesar das declarações, até agora, a prefeitura municipal de João Pessoa não se manifestou em relação ao tema.

A ornamentação, que passa a abranger todas as regiões da cidade, conta com 200 mil lâmpadas distribuídas em 33 árvores e centenas de arranjos.

Logo que inaugurou a nova decoração natalina da Capital, o prefeito declarou: “O Natal é uma data muito especial e estamos trazendo uma iluminação belíssima, digna de seu significado”, destacou o prefeito. “Vamos iluminar os principais pontos turísticos da cidade e criar um verdadeiro clima natalino. Toda a ornamentação foi pensada em conjunto com este propósito e tenho certeza que faremos um dos mais belos natais que João Pessoa já recebeu”, complementou.

ESTRELA É DESTAQUE DO PRESÉPIO

Na entrevista concedida por Cartaxo, antes da inauguração da ornamentação ele lembrou, na ocasião, que o novo presépio teria um grande destaque para uma grande estrela.

Diz o trecho enviado pela Secom à época: O tradicional presépio natalino também passará ser um destaque da decoração natalina em João Pessoa. No Busto de Tamandaré, 15 estátuas representando os personagens bíblicos vão garantir a referência ao momento que dá sentido à festa. Os modelos serão moldados em bairro e terão tamanho natural, trabalho do artista plástico Zinho de Zezinho Tracunhaém. O detalhe será uma estrela cometa de mais de três metros, que será iluminada por LED branco.


Márcia Dias

PB Agora
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment