MEC suspende vestibular em três faculdades de João Pessoa e Campina Grande

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União a relação dos cursos que tiveram avaliação insatisfatória e estão proibidos de realizar processos seletivos. Na Paraíba, apenas três faculdades tiveram Conceito Preliminar do Curso abaixo de 3 e foram punidas com a suspensão dos vestibulares.

Em João Pessoa, duas faculdades privadas que oferecem os cursos de Turismo e Ciências Contábeis aparecem na lista divulgada pelo MEC. Em Campina Grande, a 125 km da Capital, apenas uma faculdade particular que oferece o curso de Ciências Contábeis aparece na relação. Todas tiveram CPC 2, abaixo do mínimo exigido pelo MEC, que é 3.

Em 2014, 44.069 vagas deixam de ser ofertadas no ensino superior em todo o Brasil. Foram avaliados 8.184 cursos de ensino superior, separados em dez carreiras de bacharelado e seis na área de tecnologia.
Confira a relação completa das instituições divulgadas pelo MEC no Diário Oficial da União.

12,9% desses cursos não apresentaram nota 3 no CPC e tiveram desempenho insatisfatório na avaliação do MEC. Do outro lado, na relação dos aprovados, há 728 cursos privados e 33 cursos de instituições federais de ensino.

Aqueles que apresentaram nota ruim são supervisionados pelo MEC e se repetirem a avaliação baixa mais de uma vez, têm como punição a suspensão dos vestibulares.

Desses 270 cursos que aparecem na edição desta sexta-feira (6) no Diário Oficial das União, pouco mais de 150 já estão em acordo com o Ministério para reabrir os vestibulares.

Portal paraiba 

Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment