Dois são recapturados em JP e outro é flagrado tentando levar celular para o presídio


Duas pessoas foram recapturadas por equipes da Força Tática Penitenciária na noite dessa sexta (6) e madrugada deste sábado (7) em João Pessoa. Todas elas devem haviam fugido da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hiter Cantalice, em Mangabeira, Zona Sul da Capital.
Durante a noite, um apenado de 31 anos foi encontrado próximo ao Hospital Ortotrauma de Mangabeira e voltou para o regime fechado. Ele havia fugido desde o dia 28 de novembro de 2013 e é condenado a uma pena de nove anos pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Outro rapaz de 27 anos foi recapturado na madrugada deste sábado (7). Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, ele estaria embriagado ao volante e usando um nome falso quando foi detido em João Pessoa. Após investigações, foi constatado que ele deveria estar preso pelo crime de latrocínio, já que foi condenado a quase 31 anos de detenção, mas havia fugido da cadeia desde 1º de fevereiro de 2013.
Material apreendido
Um apenado do regime semi-aberto da Média que cumpre pena de 33 anos pelo crime de homicídio foi abordado por agentes penitenciários quando tentava entrar na unidade com quatro carregadores de celular, dois fones de ouvido e um aparelho de telefone celular. A Seap informa que o homem vai voltar para o regime fechado.
Para o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, "essas operações promovidas pela Seap ajudam a reduzir a criminalidade e a recuperar a sensação de segurança da população, bem como inibem a evasão criminal e quebra/regressão de regime por parte dos apenados que foram beneficiados com progressões. As operações vão continuar".

Fonte Portal Correio 
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment