Audiência Pública discute criação do curso de Medicina no campus da UFCG de Cuité

Foi realizada na noite desta quinta-feira (5), no prédio da Câmara Municipal de Cuité-PB, uma audiência pública com o objetivo de discutir a implantação do curso de Medicina no Centro de Educação e Saúde (CES), campus da UFCG em Cuité. Com grande público prestigiando, o evento teve como consultor o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz.

Além do ex-reitor, a audiência contou com a presença do diretor do CES Ramilton Marinho, do vice-diretor do CES José Justino Filho, do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), além de várias autoridades da região, a exemplo do deputado estadual Bado Venâncio (PMDB), da prefeita de Cuité Euda Fabiana (PMDB), dos prefeitos de Nova Floresta-PB - João Elias (DEM) e Jaçanã-RN - Esdras Farias, do vice-prefeito de Picuí-PB – Francinaldo dos Santos, da gerente regional de educação da 4º Região, Maria das Graças de Medeiros, entre outras.

Em discurso, o diretor do CES Ramilton Marinho destacou os investimentos e avanços do campus de Cuité desde a criação em 2006 e os benefícios que ele trouxe para o desenvolvimento do município e região. Ele afirmou que a instituição tem amplas possibilidades de pensar na implantação do curso em discussão.

“Diante do que o CES trouxe em termo de estruturas, em torno da mobilização econômica da região, nós vamos novamente pensar e fazer possível para que o campus tenha um novo curso, neste caso, o curso de Medicina”, disse.

A audiência foi uma iniciativa da Câmara de vereadores de Cuité com o apoio do Centro de Educação e Saúde.






(Ascom/CES – 06.12.2013)
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment