Aluna do curso de Nutrição do CES/UFCG ministra oficina durante evento em SP

  A estudante cuiteense Ana Beatriz Venâncio, do curso de Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, representou a instituição no II Seminário Metropolitano de Segurança Alimentar e Geração de Renda, realizado nos últimos dias 26 e 27 de novembro na cidade de Itanhaém, litoral de São Paulo. O evento foi destinado aos agricultores locais, pescadores artesanais, nutricionistas da região e gestores e teve como objetivo debater a inclusão social e a participação dos agentes locais no Programa de Alimentação Escolar, possibilidades e desafios da agricultura familiar e da pesca na região da Baixada Santista.

Ana Beatriz, que também é componente do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Nutrição e Saúde Coletiva (Núcleo PENSO) do CES, esteve ministrando a Oficina Culinária ao lado das agricultoras locais. Entre os objetivos principais da oficina, estava o de incentivar o uso de alimentos cultivados na região das agricultoras por parte das aprendizes. Na oportunidade, a estudante pode desenvolver diferentes pratos, apresentando seus respectivos valores nutricionais. 



O Seminário Metropolitano de Segurança Alimentar e Geração de Renda foi organizado pela Prefeitura de Itanhaém-SP, em particular pelo Banco de Alimentos. O convite para participação do Núcleo PENSO do CES se deu por parte da gestora Luciana Melo, a qual tem experiência reconhecida nacionalmente na Política de Segurança Alimentar e Nutricional.



Já a participação da aluna ocorreu através do intercâmbio firmado entre o Banco de Alimentos do município de Itanhaém e o Núcleo PENSO do CES/UFCG, que, por meio de suas coordenadoras, estão aproximando discussões pertinentes à Segurança Alimentar e Nutricional e a Educação Alimentar e Nutricional entre o litoral Paulista e o município de Cuité.



(Ramsés França – Ascom/CES – 02.12.2013)


Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment