Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, pode receber voos para Copa 2014


As companhias aéreas terão até o dia 20 de dezembro para apresentar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido de alteração ou inclusão de horários de partidas para voos regulares no período da Copa do Mundo. A Anac vai coordenar a distribuição de slots (horários de partidas) em 25 aeroportos – 12 nas cidades-sede e 13 distantes até 200 quilômetros de onde ocorrerão os jogos, o que pode incluir o Aeroporto Presidente Castro Pinto.
A distribuição de horários de partidas de voos em 25 aeroportos brasileiros durante o período da Copa do Mundo pode beneficiar o Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) na Paraíba, o aeroporto tem possibilidade de atender a demanda excedente de voos, mas apenas se eles forem fretados ou jatinhos particulares. A chance de receber voos regulares no período de competição é zero, na opinião do executivo.
Alexandre Oliveira disse que a medida imposta pela Anac às companhias aéreas é para antecipar a formatação de um Plano B, caso haja problema de excesso de demanda em algum dos aeroportos, fato que ele não acredita que venha a ocorrer, porque o próprio Governo Federal tem investido na área para não expor ao mundo esse possível gargalo.
“Podemos receber voos, mas sinceramente não acredito que isso venha a ocorrer porque os outros dois aeroportos vizinhos - em Natal e Recife - se prepararam para atender até mesmo uma demanda maior do que a esperada”, afirma o superintendente.

Fonte Portal Correio 
Compartilhe no Google Plus

Sobre rivaildo

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment