Vereador de Araruna procura secretária de saúde do município para esclarecer escândalo envolvendo médico


Em virtude do escândalo a nível estadual envolvendo o médico Dr. José Aldo Simões e Silva, que também trabalha na cidade de Araruna, o Vereador do município, Adailson Bernardo (PSB), contactou na tarde desta quarta-feira à secretária de saúde municipal, Christina Targino, para obter maiores informações sobre o assunto, no que dispõe o imbróglio quando influencia na saúde dos ararunenses.

Em Araruna, o profissional atendia como ginecologista, e como clínico geral do Programa Saúde da Família. O escândalo envolvendo o médico estourou na imprensa ontem (17). Aldo Simões é investigado pelo Ministério Público Federal por atender pacientes como especialista, sem possuir a residência necessária.

A secretária de saúde informou ao vereador, que Dr. Aldo é oncologista e realizava exames ginecológicos (colposcopia) na cidade. Entretanto, através de consulta ao CRM do médico, no mesmo, não consta nenhuma especialidade. Nem ginecologia como o mesmo se apresentava aos pacientes, nem oncologia como informou a secretária Christina Targino.

Christina também declarou à Adailson que devido à todo imbróglio, Aldo Simões já foi demitido da Prefeitura Municipal de Araruna. 

Araruna1

Nenhuma especialidade é constatada no CRM do médico Aldo Simões.
À título de comparação, no CRM do médico José Salvino, popular Dr. Salvino, que trabalha no Hospital Maraia Júlia Maranhão, podemos constatar a residência. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment