Beneficiários do ‘Minha Casa Melhor’ viram alvos preferenciais de roubos dos eletrodomésticos

Os beneficiários do programa do Governo Federal ‘Minha Casa Melhor’ estão tendo seus apartamentos arrombados e os eletrodomésticos roubados por moradores que não tiveram direito ao benefício social. Seguidos casos vêm sendo registrados em comunidades carente de João Pessoa, como no condomínio popular Irmã Dulce, no bairro Colinas do Sul I.
Em virtudes dessas ações criminosas, constantes confrontos e troca de acusações entre moradores são registrados pela Polícia e pela Associação Comunitária. O mais recente desses ocorreu na manhã desta quinta-feira (19).
Segundo José Cesário (vice-presidente do Irmã Dulce), uma série de arrastões e saques vêm sendo registrados em plena luz do dia, desde o último domingo (15). Diversos moradores tiveram seus apartamentos invadidos pelos vizinhos excluídos do programa federal, segundo denunciou. "Já virou rotina. As pessoas saem para trabalhar e quando retornam algum objeto está faltando. São eletrodomésticos comprados pelo programa e os moradores – que não foram beneficiados - invadem e roubam. Portas e janelas estão sendo quebradas para os saqueadores terem acesso aos imóveis", relatou.
A entidade não tem o número contabilizado de apartamentos arrombados, mas garante que as ações criminosas vêm ocorrendo diariamente. A reportagem entrou em contato com  alguns desses moradores e eles confirmaram que “a violência no condomínio popular está mudando a rotina da população. Muitos trabalhadores estão com medo de deixar a casa fechada”.
Cesário informou que “os moradores flagram os grupos saindo do local carregando os objetos e não podem fazer nada. O que pode levar o povo leva tudo”. O 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) confirmou a intensificação do policiamento no local.
Porta arrombada de um dos apartamentos Foto: Porta arrombada de um dos apartamentos
Créditos: TV Correio
Condomínio popular em João PessoaFoto: Condomínio popular em João Pessoa
Créditos: TV Correio

Condomínio popular Irmã DulceFoto: Condomínio popular Irmã Dulce
Créditos: TV Correio

Portal Correio
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment