Governo divulga candidatos selecionados no Curso de Formação de Gestores Culturais



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para o Curso de Extensão para Formação de Gestores Culturais da Paraíba. Os interessados podem conferir a relação na página da Secult-PB (www.paraiba.pb.gov.br/cultura) e no site da Funetec-PB (www.funetec.com).

Inscreveram-se 434 candidatos para ocuparem as 300 vagas oferecidas pelo curso, que foram distribuídas por seis regiões do Estado, considerando as regiões do Litoral, Brejo, Cariri, Curimataú/Seridó, Agreste/Borborema e Sertão. No total, 75 municípios paraibanos foram contemplados através dos selecionados para o curso.

O município de Damião teve apenas uma pessoa classificada e selecionada.

Os selecionados devem aguardar o e-mail da coordenação com as instruções relativas aos procedimentos de ingresso e acompanhamento do curso.

No dia 31 de agosto, no Teatro Municipal Severino Cabral, acontecerá a Aula Inaugural. Na ocasião, acontecerá a mesa de abertura, uma palestra com a secretária de Economia Criativa, Cláudia Leitão, e a apresentação da metodologia e uma introdução a plataforma de ensino à distância utilizada pelo curso.

As aulas efetivas iniciarão a partir do dia 9 de setembro, e seus conteúdos organizados em sete módulos sobre cultura e gestão cultural: Políticas públicas de cultura / Sistema nacional de cultura; Diversidade e desenvolvimento cultural; Planejamento e gestão cultural; Elaboração de projetos, editais e táticas para o desenvolvimento da cultura; Licitação Prestação de Contas e Convênios; SICONV e SalicWeb e para finalizar um seminário de apresentação dos projetos de intervenção na ação cultural dos municípios.

A realização do curso é uma parceria com o Ministério da Cultura, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) e a Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec-PB). O curso é realizado como parte integrante da implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Estado e tem por objetivo a formação de gestores culturais dos poderes públicos municipais, estaduais e da sociedade civil.

Confira as Listas:


Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment