Damião-PB: Câmara Municipal vota propositura que dá denominação ao Centro de Saúde do Município.=Glorinha Honorato(in memoriam)

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Damião no dia 02 de agosto, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 01/2013, que denomina o Centro de Saúde Municipal de Florentina Honorato “Glorinha”(in memoriam) em homenagem a inesquecível enfermeira que prestou relevantes serviços ao nosso município, muito antes de Damião ser cidade. A mesma serviu a população como servidora publica municipal, vereadora na gestão 2001 a 2004, eleita pelo então PFL.

Durante a sessão,alguns parlamentares em seus pronunciamentos, descreveram um pouco quem foi a enfermeira Glorinha.

O autor do projeto, vereador Avaniso Marques, falou da importância que Glorinha tinha para a população deste município, disse ainda que espera o senhor prefeito Lucildo Fernandes sancionar o referido projeto.

Em seguida o senhor vereador João de Deus (Vidido) cumprimentou os familiares de Glorinha bastantes emocionados, e as demais pessoas presentes à sessão, falou da alegria de estarem homenageando uma pessoa que só fez o bem as pessoas. Ainda relatou um pouco da historia de Glorinha,e que na época ele não sabia que a mesma estava doente, a convidou para ir até a casa de seu pai (Zé Marques também já falecido) para aplicar uma injeção nele, e ela ficou um pouco triste, foi que ele , o vereador percebeu que a mesma não estava bem, logo ficou sabendo do seu estado de saúde, que infelizmente veio ,logo veio a óbito.

A vereadora Simone de Azevedo parabenizou o companheiro Avanisio por apresentar a propositura, e disse que sempre teve a ideia de apresentar o projeto, ora votado e que havia conversado com uma das filhas de Glorinha sobre o assunto. Resgatou um pouco da historia do município, lembrando que a primeira enfermeira do Damião quando distrito foi Letinha de Ambrósio, tia do atual prefeito. Disse ainda que Glorinha sendo amiga de Letinha, a partir daí, começo a trabalhar com enfermeira, por sinal muito querida por todos, e que somente fazia o bem sem discriminar ninguém.

Também fizeram uso da palavra os senhores vereadores;

José Paulino de Oliveira (Zé Loló) que falou da pessoa que era sua comadre Glorinha,uma grande mulher que contribuiu para o desenvolvimento do município.

Josuel Melo (Nea) que disse está feliz com a homenagem feita a Glorinha (in memoriam) através da aprovação do projeto que dá nome ao Centro de Saúde Municipal, e parabenizou a família da mesma. Disse, quando se faz uma homenagem a alguém da família, a gente nunca esquece, assim como o seu pai Chico Marques, que foi homenageado sendo dado o nome da Escola Estadual “Francisco Marques de Melo”. Disse ainda que na ultima campanha política foi adversário político dos nepomucenos, mas não esquece a homenagem feita por eles a seu inesquecível pai. O vereador finalizou rebatendo criticas feitas pela oposição, e que estas estão em um dos blogs local.













Fonte: Damião é Notícia

Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment