Campanha para atualizar caderneta de vacinação termina hoje no Estado

A Campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos termina hoje (30) no estado. O objetivo da campanha é vacinar as crianças que não estiverem com a caderneta em dia.

De acordo os dados da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, 10.721 mil crianças já compareceram nos postos de vacinação na capital. E apenas 4mil receberam a dose da vacina.

Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

As crianças podem comparecer aos postos de vacinação até às 17h. É importante levar a caderneta de vacinação, mas caso ela tenha sido perdida, o Ministério da Saúde recomenda que mesmo assim os pais levem os filhos para o posto mais próximo da residência, onde os profissionais vão procurar o histórico da criança.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment